Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Asteróide passa perto da Terra
Postado em 05/03/2009














Pode se observado com telescópios amadores na Austrália e Nova Zelândia, como uma “estrela” de 11ª magnitude cruzando a constelação de Virgem.


 


Embora sem risco de colisão, essa passagem tão próxima é um alerta para continuar monitorando objetos que potencialmente ofereçam risco de impacto. Um asteróide do tamanho do DD45 poderia causar devastação e morte se atingisse uma cidade. Encontros com asteróides que cruzam a órbita da Terra ou Objetos Próximos da Terra (NEOs na sigla em inglês) tornam nossa região do espaço em uma galeria de tiro-ao-alvo cósmico.



Mais de mil asteróides potencialmente perigosos cruzam a órbita da Terra e aproximadamente 900 deles têm cerca de
150 metros de extensão. Em outubro de 2008, um asteróide ─ 2008 TC3 ─ atingiu uma região desabitada do Sudão, apenas algumas horas após ter sido detectado pela primeira vez.



Em 1908, um asteróide ou pequeno cometa, de mesmas dimensões de 2009 DD45, explodiu sobre Tunguska, na Sibéria, com uma força de 15 milhões de toneladas de TNT, derrubando árvores numa área de 1.000km2, em torno do centro de impacto.



Um impacto com um asteróide chamado Apofis, em 2036, ainda não foi descartado, embora as chances sejam pequenas.

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1794703 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação