Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Cientistas tentam salvar criaturas mais raras do mundo
Postado em 23/01/2007
O programa tem uma lista inicial de apenas dez espécies -- como o menor morcego do mundo e a équidna -- e vai levar o esforço conservacionistas a locais onde ele ainda não chegou.

"São espécies únicas. Se elas se perderem não haverá no planeta nada parecido com elas. Seria mais ou menos como se a arte perdesse a Mona Lisa", disse à Reuters o cientista Jonathan Baillie, da Sociedade Zoológica de Londres.

O projeto usa a Internet para dar destaque às criaturas ameaçadas e incentivar o público a colaborar com o esforço.

Uma das espécies da lista, o boto do rio Yangtze, já pode ter desaparecido. O último registro era de que havia apenas 13 espécimes, mas os cientistas que foram à região não viram nenhum. As espécies estão listadas em www.zsl.org/edge. A expectativa é expandir o número de espécies para as cem mais ameaçadas nos próximos cinco anos.
ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1794687 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação