Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
Reunião no Japão tenta evitar 'extinção comercial' do atum
Postado em 23/01/2007
Conservacionistas afirmam que a pesca ilegal e que não segue a regulamentação, além de cotas fora da realidade para pesca de atum são as causas da queda dramática dos estoques do peixe.

No Atlântico ocidental, os números dos estoques de atum-azul - que ainda são capazes de desovar - são menos do que um quinto do que eram há 30 anos segundo a entidade que monitora os estoques de peixes.

Origem

Em 2006 o Japão admitiu que estava pescando além do permitido a espécie de atum-azul do sul e aceitou um profundo corte em sua cota de pesca, como punição.

O país convocou a reunião de diferentes organizações que regulam a pesca de atum em todo o mundo para discutir medidas para assegurar a sobrevivência das espécies.

Delegações de governos e da indústria pesqueira vão discutir uma proposta para forçar os pescadores a produzirem certificados de origem para o atum pescado.

Isto iria expandir os programas de conservação que já estão sendo realizados em algumas partes do mundo.

E também iria, até certo ponto, na direção de atender às exigências de conservacionistas, como a organização WWF, que alertaram que espécies de atum correm alto risco do que eles chamam de extinção comercial devido ao fraco gerenciamento da indústria.
ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1794719 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação