Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
China aumenta de dez para 4 mil a população de tigres em 15 anos
Postado em 02/03/2006

Pequim, 2 março (EFE).- A China, o único país do mundo de onde são oriundos os tigres de Bengala e da Sibéria, conseguiu que o número destes animais passasse de apenas dez para 4 mil em 15 anos, criando os felinos em cativeiro, informaram hoje as autoridades ambientais.

Zhuo Rongsheng, diretor do governamental Departamento de Proteção da Fauna e Flora, divulgou estes números e também apontou que há programas de treinamento para ensinar os animais a sobreviverem em liberdade.

Desde o início dos anos 90, os organismos de proteção animal chineses utilizaram técnicas de laboratório para evitar a extinção desses animais na China.

Entre as duas espécies, a que corre maior perigo é o tigre da Sibéria (maior e de pêlo mais claro), já que se calcula que haja apenas dez exemplares em liberdade, enquanto nos cativeiros foram criados 1.300 animais.

Nas últimas décadas, a caça ilegal e a deterioração do meio ambiente foram as principais causas do desaparecimento destes grandes felinos na China, país onde os ossos destes animais são usados na medicina desde a antiguidade.

Entre tigres de Bengala e da Sibéria, calcula-se que haja no país cerca de cem animais em liberdade, e 4 mil em todo o mundo, em regiões como Sibéria, Península Coreana ou sul e sudeste da Ásia.


Fonte: UOL Bichos

ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Cascavel - por Sergio Sanderson
Ponte Molhada - Cascavel
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1794672 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação